Teoria das Cordas Mapas Mentais – Física

Mapa Mental sobre a Teoria das Cordas

Este infográfico apresenta a Teoria das Cordas, explicando seus principais conceitos e implicações, como a existência de múltiplos universos e a supersimetria.

Transcrição do Mapa Mental sobre TEORIA DAS CORDAS

TEORIA DE TUDO
Quando Einstein morreu, em 1955, ele deixou em sua mesa um trabalho inacabado: a teoria de tudo. Agora, cientistas estão quase terminando essa teoria com a chamada TEORIA DAS CORDAS!
O QUE É TEORIA DAS CORDAS??
Segundo a teoria das cordas, o mundo é composto não de partículas pontuais, mas de pequenas cordas vibrantes. As diferenças nas vibrações dessas cordas que constituem as diferentes matérias.

Continue lendo…

11 DIMENSÕES A principal consequência da teoria das cordas está na sua demonstração matemática: ela não funciona em um universo com três dimensões espaciais, mas sim em um com dez dimensões de espaço e uma de tempo!

MULTIVERSO Segundo essa teoria, nosso universo não é único. Está inserido numa membrana paralela a outras membranas que contém outros universos. O Big Bang teria surgido da colisão de nossa membrana com outra, resultando em uma explosão.

SUPERSIMETRIA Todas as partículas no universo podem ser divididas em dois tipos: bósons e férmions. Segundo a teoria das cordas, para cada partícula deve existir uma partícula-vice-versa.

Compartilhe:

Compartilhe:

Deixe um comentário